Diretor Regional da Habitação conclui segunda ronda de sessões de esclarecimento sobre concursos para cedência de lotes a preços simbólicos

O Diretor Regional da Habitação terminou esta segunda-feira, na Achadinha, concelho do Nordeste, a segunda ronda de sessões de esclarecimento sobre os concursos públicos para cedência de lotes infraestruturados a preços simbólicos.
Nesta ronda foram abrangidas as freguesias de Vila do Porto, em Santa Maria, São Brás, na ilha Terceira, Urzelina, em São Jorge, e Ginetes e Achadinha, em São Miguel, tendo os participantes ficado a conhecer as condições em que decorrem os concursos públicos para a cedência dos 75 lotes infraestruturados disponíveis nestas freguesias.
Orlando Goulart salientou que, em complemento à cedência do lote infraestruturado, os candidatos também podem usufruir do projeto da habitação em condições de ser licenciado pelas respetivas Câmaras Municipais e podem ainda concorrer a um apoio financeiro para ajudar na construção de habitação.
“Na prática, os beneficiários poderão beneficiar de um ajuda que, somadas as três vertentes – lote, projeto e apoio financeiro – poderá equivaler a valores superiores a 30 mil euros, dependendo da ilha onde se sita o loteamento”, referiu o Diretor Regional.
“Isto representa um investimento significativo do Governo dos Açores às famílias que pretendem construir a sua habitação”, acrescentou Orlando Goulart.
Estas sessões de esclarecimento sobre os apoios à aquisição de habitação surgem na sequência de iniciativas idênticas que tiveram lugar na freguesia de Água D’Alto, em São Miguel, e em Santa Cruz das Flores, cujos concursos já estão a decorrer, para a cedência de 24 lotes.
Serão ainda realizadas sessões com vista à cedência de lotes nas freguesias dos Arrifes, São Vicente Ferreira e São Roque, na ilha de São Miguel, Santa Cruz e Praia, na Graciosa, e em várias freguesias da ilha do Faial onde se localizam lotes infraestruturados.
Fonte: GaCS/DRH