REGIONAL

Deputado José Pacheco classifica situação “no mínimo, bizarra” e colabora na solução para repor médico de família em Água do Pau

198views

Confrontado com a saída de um dos Médicos de Família do Centro de Saúde da Vila de Água de Pau, concelho de Lagoa, o deputado do CHEGA Açores, José Pacheco, manifestou, de imediato, à Secretaria Regional da Saúde, a sua preocupação perante uma situação que deixou sem Médico de Família mais de 300 utentes do Centro de Saúde daquela Vila.

Uma situação que o deputado do CHEGA classificou como sendo, “no mínimo, bizarra”, e que deixa centenas de habitantes daquela Vila sem acesso aos mais elementares cuidados de saúde, mais não seja uma receita médica.
Para o parlamentar, “a figura do Médico de Família é algo indispensável em qualquer comunidade”, entendendo, por isso, ser fundamental encontrar uma solução urgente “de modo a não deixar esta população numa situação frágil, principalmente aqueles que necessitam, todos os dias, de prescrições médicas, e não são poucas as pessoas”, frisou o deputado José Pacheco.

Em franco diálogo com o Secretário Regional da Saúde, Dr. Clélio Meneses, foi dado conta ao deputado do CHEGA que a situação da saída de um Médico de Família do Centro de Saúde de Água de Pau iria ser reposta com a maior brevidade possível. José Pacheco salienta o esforço e a dedicação desde governante em resolver tão grave situação de forma tão célere. “Assim se percebe que, mesmo de partidos diferentes, sabemos lutar conjuntamente pelo bem-estar das pessoas, que é muito mais importante que um qualquer papel escrito”, disse.

José Pacheco garante que enquanto deputado do CHEGA Açores, ao serviço do povo, vai continuar atento e a ouvir os anseios e preocupações das populações, sempre numa lógica de procurar o melhor para as pessoas e as rápidas soluções para os problemas.

Neste sentido, o parlamentar espera ter em breve as condições necessárias de receber todos aqueles que tenham questões em que lhes possa ser útil. “No meu entender, é esta a minha obrigação e é para tal que fui eleito”, conclui.

CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.