REGIONAL

Deputada Elisa Sousa saúda arranque do processo de requalificação do pavilhão da EBS de Santa Maria

26views

A deputada do PSD/Açores Elisa Sousa saudou hoje a decisão do Governo Regional de iniciar os procedimentos legais de contratação pública relativos à empreitada de reabilitação do pavilhão da Escola Básica e Secundária (EBS) de Santa Maria.

“Com a Resolução do Conselho do Governo n.º 73/2021, publicada esta semana, foi dado o primeiro passo para a concretização de uma aspiração da comunidade escolar da ilha de Santa Maria”, afirmou.

A parlamentar social-democrata destacou que a obra de reabilitação do pavilhão desportivo da EBS de Santa Maria “representará a concretização de uma promessa eleitoral do PSD, em que o atual Governo Regional resolverá um problema que o Executivo anterior ignorou”.

Elisa Sousa lembrou que o pavilhão desportivo da EBS “serve todos os alunos da ilha de Santa Maria, do 5º ao 12º anos de escolaridade, bem como os clubes que dele fazem uso”.

“A inércia do anterior Governo levou ao encerramento do pavilhão por não estarem reunidas as condições mínimas para a sua utilização, obrigando os alunos a deslocar-se para o Complexo Desportivo Municipal de Vila do Porto para terem aulas”, recordou.

A empreitada de reabilitação do pavilhão da EBS de Santa Maria, cujo processo de contratação pública foi agora iniciado pelo Governo Regional, representará um investimento público de cerca de 1,5 milhões de euros.

“Com o novo Governo Regional os marienses terão, finalmente, o pavilhão da Escola em condições dignas para a prática desportiva”, acrescentou Elisa Sousa.

PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.