Curso de Treinadores de Voleibol de Grau 1

Curso de Treinadores de Voleibol de Grau 1

( Pixabay License )

A Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) e a Associação de Voleibol da Guarda (AVG), em colaboração com a Universidade da Beira Interior (UBI), vão organizar um Curso de Treinadores de Voleibol Grau 1, integrado no Programa Nacional de Formação de Treinadores (PNFT) e de acordo com o previsto na Lei n.º 106/2019, de 6 de Setembro.

O curso será ministrado em duas partes distintas.

“Será realizado online, via plataforma Zoom, e aos fins-de-semana, com início previsto para o dia 30 de Outubro e término agendado para o dia 15 de Novembro, e terá uma componente prática presencial, no fim-de-semana de 28 e 29 de Novembro, nas instalações da Universidade da Beira Interior, na Covilhã.
Esta parte curricular terá uma duração de 76 horas, divididas entre formação geral (36 horas) e formação específica (40 horas).

A conclusão do curso pressupõe uma avaliação final da parte curricular, realizada no último fim-de-semana, da qual farão parte a entrega de uma unidade de treino completa, de um trabalho sobre um gesto técnico da modalidade e a realização de um teste escrito, e a realização de um estágio, numa equipa, durante uma época desportiva, até à época de 2023/2024, com a duração de 90 horas de prática presencial e um total de 550 horas“, esclarece Nuno Lemos, Presidente da AVG.

Os interessados poderão realizar a sua pré-inscrição e obter mais informações na página do Facebook da Associação de Voleibol da Guarda ou no seguinte link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScxSXHjM7HL5WTeuvmmMcU4y8TAe2s1urooqtBQXpykkbP4DQ/viewform

FPV/RÁDIOILHÉU