REGIONAL

COVID-19: Novos 2 casos positivos e 8 recuperações na Região. Atualmente existe 56 casos ativos nos Açores.

178views

Nas últimas 24 horas, oito doentes recuperaram da Covid-19, desceu para apenas um, o número de internados, Santa Maria ficou sem casos ativos, dado que o caso diagnosticado como positivo em Vila do Porto no passado dia 18 se revelou agora falso positivo, e foram diagnosticados apenas dois novos casos positivos,

A atualização das recuperações revela sete recuperados em São Miguel (dois no concelho de Ponta Delgada – um em S. José e outro na Fajã de Cima, e cinco no concelho da Ribeira Grande, todos na Vila de Rabo de Peixe). Em Angra do Heroísmo, assinala-se uma recuperação na freguesia de S. Mateus.

Residual é agora o número de internados, com apenas um doente nessa situação, no Hospital do Divino Espírito Santo.

Foram realizadas 1.508 análises nas últimas 24 horas, apurando-se dois positivos em S. Miguel, um na Ribeira Grande, em Rabo de Peixe e um em Ponta Delgada no Livramento. Ambos os casos em contexto de transmissão comunitária. Há 903 pessoas em vigilância ativa e a única cadeia de transmissão identificada persiste na ilha do Pico.

A Região tem nesta altura 56 casos positivos ativos, sendo 46 em São Miguel, sete no Pico, dois na Terceira e um no Faial.

Desde o início da pandemia foram registados 3.835 casos positivos, recuperaram 3.645 doentes e 29 faleceram.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.