REGIONAL

COVID-19: Nenhum caso positivo nas últimas 24 horas nos Açores. Terceira deixa de ter casos ativos.

31views

Nas últimas 24 horas, as 1.963 análises realizadas na Região não revelaram qualquer resultado positivo. No mesmo período, três pessoas recuperaram da doença e deixou de existir qualquer internamento nos hospitais regionais.

As recuperações registaram-se em São Miguel (uma na Matriz e outra em Rabo de Peixe) no concelho da Ribeira Grande, e uma nas Lajes da Terceira, concelho da Praia da Vitória. A Terceira entra hoje no mapa das ilhas sem Covid, juntando-se a Santa Maria, Graciosa, São Jorge, Flores e Corvo.

Um indivíduo da Ribeira Seca, concelho da Ribeira Grande, testou positivo no dia 25 do corrente, tendo-se revelado agora falso positivo, deixando a lista de casos positivos. Na Região existem presentemente 894 pessoas em vigilância ativa e uma única cadeia de transmissão local, na ilha do Pico.

Em todo o arquipélago há presentemente 56 casos positivos ativos (47 em São Miguel, oito no Pico e um no Faial). Desde o início da pandemia foram apurados 3.839 casos positivos, tendo recuperado da doença 3.649 pessoas e 29 faleceram.

Para encontrar um dia sem casos positivos nos Açores, é preciso recuar a 17 de outubro de 2020. A partir desse dia os casos surgiram diariamente em crescendo e a 11 de janeiro a Região atingiu o máximo de 132 casos, muito por força dos rastreios em massa, ultrapassando no dia 18 do mesmo mês, os 900 casos ativos em todo o arquipélago. Quatro meses e dez dias depois de 17 de outubro, a Região volta a registar um dia sem casos positivos.

VMSA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.