REGIONAL

COVID-19: Concluída vacinação em massa nas Flores com êxito

Foto: Centro Cultural de Santa Cruz da Graciosa vai acolher o Centro de Vacinação em massa na Graciosa
318views

Termina esta tarde a vacinação em massa contra a Covid-19 na ilha das Flores. Perto de 700 pessoas foram inoculadas com a primeira dose, no âmbito da Operação “Periferia”, que se desenrola no Pavilhão Municipal de Santa Cruz.

Ao início da tarde, o Diretor Regional da Saúde referiu à imprensa presente no local que a operação se desenvolveu com a eficácia desejada. “Excelente a adesão dos utentes, com enorme sentido de responsabilidade e a consciência perfeita de que a vacina é o caminho de regresso ao normal”.

Aproveitando a efeméride do dia de Portugal, Berto Cabral frisou que “a adesão dos florentinos à vacinação é um verdadeiro ato de cidadania, num dia em que celebramos a nacionalidade, que também nos exige responsabilidade social e consciência coletiva”.

O Diretor Regional da Saúde confirmou que o processo continua na Graciosa já no próximo fim-de-semana. “Será a 3ª ilha a receber a vacinação em massa e temos tudo preparado consumar o processo sábado e domingo próximos, com a mesma eficácia das ilhas anteriores. Espero que a adesão dos graciosenses seja igual” – frisou o governante.

O centro de vacinação na Graciosa está instalado no Centro Cultural em Santa Cruz.

VA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.