
Nesta fase de contingência e para facilitar o contacto dos cidadãos, o Instituto de Segurança Social dos Açores (ISSA) disponibiliza a linha telefónica 300 077 100, para esclarecimento de dúvidas sobre as medidas excecionais e temporárias relativas à situação epidemiológica do novo coronavírus.
Para garantir o atendimento mais seguro possível e a prestação atempada de serviços ao público, a Segurança Social pede a todos os cidadãos que evitem deslocações aos serviços e contactos presenciais, privilegiando sempre que possível os meios não presenciais de contacto, nomeadamente:
– As Linhas telefónicas do ISSA, IPRA: 300 077 000 e 300 077 100
– O contacto por e-mail para os seguintes endereços eletrónicos:
ISSA@seg-social.pt
ISSA-Contingencia@seg-social.pt
– O Portal informativo da Segurança Social: http://www.seg-social.pt/
– A Segurança Social Direta: https://app.seg-social.pt/
Nesta fase é fundamental cumprir as recomendações de segurança da Autoridade de Saúde Regional. Opte pelo recolhimento domiciliário, lave as mãos com frequência, cubra o nariz e boca ao tossir e espirrar.
Em caso de sintomas como febre, tosse seca ou dificuldades respiratórias, não se dirija às urgências ou a Unidade de Saúde de Ilha, mas contacte antes a Linha Saúde Açores 808 24 60 24.
Fonte: https://covid19.azores.gov.pt/