REGIONAL

Congresso da Sociedade debate futuro da ilha das Flores

21views

O PSD/Açores organiza esta sexta-feira, 8 de maio, às 21 horas, a segunda sessão do Congresso da Sociedade, em que será debatido o futuro das Flores, ouvindo as opiniões e propostas dos cidadãos da ilha.

A sessão terá como oradores o padre Eurico Caetano, Ouvidor das Flores e presidente da Cáritas na ilha, e Diogo Franco Avelar, engenheiro eletrónico e de telecomunicações, ficando a moderação a cargo da jornalista Susana Soares.

A abertura do evento será feita pela coordenadora do Congresso da Sociedade, Sofia Ribeiro, cabendo a José Manuel Bolieiro, presidente do PSD/Açores, concluir os trabalhos da segunda sessão do Congresso da Sociedade.

A sessão relativa à ilha das Flores tem transmissão em simultâneo no site do partido e na página do Congresso da Sociedade no Facebook.

Recorde-se que o Congresso da Sociedade é uma iniciativa anunciada pelo presidente do PSD/Açores para “ouvir e valorizar” o contributo individual dos açorianos para o futuro coletivo da Região.

O Congresso da Sociedade tem uma sessão relativa a cada ilha do arquipélago e será realizado em formato digital, por videoconferência, na sequência das restrições resultantes da pandemia da COVID-19.

De acordo com a coordenadora da iniciativa, Sofia Ribeiro, o Congresso da Sociedade tem como grande objetivo a “auscultação pública sobre o desenvolvimento dos Açores, que visa reforçar a integração dos cidadãos na avaliação e definição das políticas públicas e adequar a ação política aos seus anseios e expetativas”.

“Convidamos os nossos concidadãos a partilharem, com base na sua experiência e saber, a sua opinião e as suas ideias para o desenvolvimento integrado de um ramo específico de atividade, da sua ilha ou da Região como um todo”, afirma.

Para Sofia Ribeiro, o Congresso da Sociedade “é mais uma demonstração da política de proximidade” com que o PSD/Açores se apresenta aos eleitores açorianos, “em que todos são chamados a participar de forma ativa na construção do futuro da nossa Região”.

O Congresso da Sociedade é aberto ao público, bastando para tal preencher o formulário de participação disponível no site do partido.

A participação no evento pode também ser feita de forma totalmente anónima ou através de comentários no vídeo da transmissão em direto na página do Congresso da Sociedade no Facebook.

FONTE:PSD/Açores | Gabinete de Imprensa

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.