REGIONAL

CHEGA/AÇORES pede esclarecimentos ao Gra sobre contratações na Eda

208views

O Chega Açores enviou ao Governo Regional dos Açores um pedido de esclarecimento sobre a abertura de concursos para contratação de funcionários, que foi levada a efeito no passado mês de Novembro, ainda pelo anterior Governo.

Em causa está uma estranha abertura de concurso para admissão de funcionários, levada a efeito pela EDA, no seguimento da perda do Governo por parte do Partido Socialista, situação esta que levantou uma onda de críticas em toda a região.

Assim o Partido Chega fica a aguardar os esclarecimentos por parte do Governo Regional, uma vez que este é o acionista maioritário da referida empresa, o que na prática determina as linhas mestras da gestão da elétrica regional.

O Chega promete estar atento a situações anormais que venham a acontecer a este nível, com vista a que sejam minimizados os custos operacionais das empresas públicas do sector empresarial regional, assim como nas contratações não justificadas que se registem na função pública, sendo que neste momento é de todo o interesse que não se aumente custos desnecessários na administração pública, uma vez que estes custos a acontecer têm de ser suportados pelos contribuintes açorianos.

O Chega lembra que estas contratações desnecessárias podem por em causa a regularização um considerável número de pessoas que prestam serviço na administração pública há bastante tempo e que ainda não viram devidamente regularizadas as suas carreiras, situação esta que deve merecer a atenção do novo executivo.

CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.