REGIONAL

CDU/AÇORES- Apresentação da Candidatura da CDU ao Circulo Eleitoral de São Miguel

101views

Como já é do conhecimento público, realizam-se no próximo dia 25 de Outubro as Eleições para a Assembleia Legislativa Regional dos Açores. Para a CDU, é claro que para o bem dos Açorianos e Micaelenses há um caminho de esperança: esse caminho é a eleição de deputados da CDU para a Assembleia Regional pelo círculo de São Miguel.
Dito por outras palavras, é necessário que a composição partidária na ALR reflita com o maior rigor possível a representatividade social das forças partidárias, e mais do que isso, os diferentes sectores económicos e sociais existentes na região. Sem alcançar estes objetivos, é óbvio que haverá sempre “distorção” da legislação em benefício de uns e em prejuízo de outros. Para aqueles que dizem “todos os partidos são iguais “, que a CDU não apresenta novidades, gostaria de dizer duas coisas:

-a primeira é que esta lista prova que a CDU se renova, mas também sabe manter-se fiel aos seus princípios e ideais.
– a segunda, que apresentaremos o nosso Programa Eleitoral com todo um conjunto de propostas inovadoras na área económica, social, cultural, desportiva, ambiental, em transportes, saúde e outras matérias relevantes.

Desde já, afirmamos que defendemos prioritariamente as grandes áreas da economia produtiva; a agropecuária e as pescas. Mas não descuramos outras áreas a desenvolver, como por exemplo o turismo, a construção, a promoção da actividade comercial local, entre outras. Iremos propor e defender uma política de transportes aéreos e marítimos mais eficazes, mas também mais solidária, e que permita unir mais e melhor as Ilhas da Região e facilitar as suas ligações com o exterior.

Amigos e Camaradas
A outra vertente fundamental do trabalho do deputado da CDU a ser eleito na Ilha de São Miguel será a defesa dos direitos e da melhoria da qualidade de vida de todos os micaelenses.
Para a CDU não se pode conceber o desenvolvimento económico e social de São Miguel, ignorando questões como o alto custo de vida, a dificuldade do 1º emprego, o emprego precário e sem regras de proteção, o desemprego que atinge grande parte da população, com maior ou menor qualificação profissional.
Não concebemos desenvolvimento sem que nele tenham lugar os mais pobres e carenciados, assim como os reformados e idosos com baixas pensões.

Com o reforço da CDU e da sua capacidade de intervenção, será possível promover diversas melhorias de âmbito regional que muito poderão beneficiar a ilha de S. Miguel, como por exemplo:
-Creches gratuitas e aumento da rede pública de creches;
– Incentivos à fixação de jovens;
– Valorização da produção regional (Agricultura, Pescas e Indústria transformadora);
– Reforço e defesa dos serviços públicos – em particular do Serviço Regional de Saúde e da Educação – reforçando-os em meios humanos e recursos materiais;
É por estas razões que é fundamental que o crescimento eleitoral da CDU e a eleição de mais deputados nestas eleições seja uma realidade, para garantir uma política alternativa que defenda os trabalhadores e o povo.

Amigos e Camaradas
Por estas razões, pelas pessoas que são candidatas e o reconhecimento dos micaelenses neles, pelas ideias e projetos apresentados, pela defesa dos trabalhadores, dos mais desprotegidos – É TEMPO DE REFORÇAR A CDU.

CDU/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.