CDU/AÇORES – A Educação e as Acessibilidades são estruturantes para a vida...

CDU/AÇORES – A Educação e as Acessibilidades são estruturantes para a vida dos marienses

A campanha da CDU esteve hoje em contacto com a população e com os comerciantes, na ilha de Santa Maria, numa ação em que participaram o Coordenador Regional do PCP, Marco Varela, e o primeiro candidato da CDU pela ilha de Santa Maria, Dulce Correia, bem como outros candidatos e apoiantes da CDU.

A CDU pretendeu realçar os problemas da ilha e conhecer a sua evolução, mas, sobretudo, ouvir diretamente os marienses e as suas preocupações, para obrigar que a agenda política do Parlamento Regional inclua Santa Maria, porque esta é a forma como a CDU entende e pratica a atividade política.

Em vários aspetos, Santa Maria continua a ser, infelizmente, uma ilha adiada. Múltiplos projetos e obras necessários continuam ano após ano sem serem concretizados. Promessas e compromissos transitam de ciclo em ciclo eleitoral. Ações e projetos aprovados pela ALRAA continuam sem prazos de execução à vista. Promessas e compromissos adiados, a coberto de razões avulsas ou de conjuntura que só encontram explicação numa estratégia de adiamentos sucessivos, de demoras inexplicáveis, de negação do direito ao desenvolvimento sustentável, que prejudica objetivamente Santa Maria e os marienses.

Marco Varela afirmou: “Isto recoloca a necessidade e a importância da proposta da CDU para criar uma ligação marítima, durante todo o ano, com capacidade de transporte de passageiros, veículos e carga, entre as ilhas de São Miguel e Santa Maria. Estamos convictos que as diversas forças políticas, mesmo as que até aqui se opuseram a estas proposta, não poderão deixar de ser sensíveis ao cada vez mais alargado consenso na sociedade das duas ilhas e ao número cada vez maior de cidadãos que reconhece a importância estratégica da criação desta ligação.”.

De seguida interveio a primeira candidata da CDU por Santa Maria, Dulce Correia, que afirmou “Apresentamos soluções, para dinamizar a nossa ilha. Um dos pilares estruturantes da nossa sociedade é a Educação. Hoje reunimos com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária de Santa Maria para discutirmos diversas problemáticas do sistema educativo regional. Um dos problemas prementes é baseado na necessidade de contratação de pessoal auxiliar e técnico sem recorrer aos programas do governo. Estas necessidade são permanentes, mas constantemente preenchidas por pessoas em programas/estágios temporários.”.

Dulce Correia concluiu: “Para uma educação de qualidade também é necessário existir equipamentos de qualidade e infraestruturas com condições, para que as nossas crianças consigam aprender com sucesso.”

CDU/AÇORES/RÁDIOILHÉU