REGIONAL

CDS Faial quer renovação do Bloco A do Hospital da Horta

71views

Rui Martins, cabeça-de-lista do CDS pela ilha do Faial às próximas eleições legislativas regionais, declarou que “o CDS pugnará para que seja feita, na próxima legislatura, a renovação do Bloco A do edifício do Hospital da Horta, pois o seu estado atual não contribui para a excelência da prestação de cuidados de saúde, nem para o conforto dos utentes, pese embora seja nele que se presta a maioria dos cuidados de internamento”.

De acordo com o candidato, “não é desejável que este bloco no coração do Hospital da Horta, que alberga os internamentos médico, cirúrgico e ortotraumatológico, permaneça igual há 40 anos e nada se faça, quando nos últimos anos outras áreas do edifício foram sujeitas a remodelações profundas”. Rui Martins explicou que o Bloco A, que também alberga os serviços dos meios complementares de diagnóstico e terapêutica, bem como a cozinha e lavandaria, apresenta fragilidades do ponto de vista de caixilharias, pisos, canalização e climatização, decorrentes do peso dos anos.

Quanto ao investimento necessário à intervenção, Rui Martins fez notar que “esta obra é candidatável a fundos comunitários, pelo que, com uma fração do que a Região paga anualmente pela PPP do Hospital de Angra do Heroísmo, poderíamos projetar o Hospital da Horta na prestação de cuidados de saúde de excelência nos próximos 30 anos”.
“Os Faialenses podem contar com o CDS para que este investimento seja concretizado a bem de todos nós”, declarou o cabeça-de-lista, “e estamos disponíveis para avaliar soluções, mesmo que de forma faseada, para a concretização deste objetivo”.

CDS/AÇORES/MM/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.