
“Os pedidos de apoio mais comuns dizem respeito a alimentação, pagamento de água, luz ou gás”, enumerou Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara da Ribeira Grande que fez um balanço “muito positivo do desempenho dos serviços da edilidade neste período difícil para todos.”
Para além dos apoios já mencionados, a autarquia recebeu e encaminhou diversos pedidos de ajuda para “pagamento das rendas de casa ou prestações do crédito habitação ao banco, compras de bens alimentares para idosos, medicação, realojamentos, apoio a pessoas sem-abrigo ou em quarentena”, acrescentou o edil.
Alexandre Gaudêncio explicou que “apesar do momento difícil e das inúmeras solicitações que nos chegaram, conseguimos agilizar as respostas em tempo útil de modo a ir ao encontro das necessidades identificadas e, para além disso, mantivemos o calendário previsto de outros apoios sociais, como é o caso da atribuição das bolsas de estudo aos estudantes do ensino superior.”
A este nível, recordou, “aprovamos a extensão do apoio a todos os requerentes elegíveis, ou seja, atribuímos bolsas de estudo aos cinquenta estudantes conforme previa o regulamento e estendemos o apoio a todos os suplentes em condição elegível, que foram mais quarenta e um.”
“A nossa ação está centrada nas pessoas e isso é perfeitamente visível no trabalho que estamos a desenvolver. Os nossos apoios estão a ser canalizadospara aquilo que as pessoas mais precisam neste momento e isso deixa-nos satisfeitos porque a missão social está a ser cumprida”, frisou.
Alexandre Gaudêncio deixou ainda “palavras de reconhecimento e agradecimento a todos os colaboradores da autarquia que, mesmo em teletrabalho e com responsabilidades familiares à sua conta, não têm deixado de estar disponíveis sempre que necessário para ajudar quem mais precisa.”
FONTE: CMRG/AA