REGIONAL

Câmara da Ribeira Grande eletrifica acesso à praia da Viola

162views

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, visitou hoje a empreitada de eletrificação do acesso à praia da Viola, na freguesia da Lomba da Maia, acompanhado pelo vereador Carlos Anselmo e pelo presidente da junta de freguesia, Alberto Ponte.

Na ocasião, o autarca verificou o arranque dos trabalhos e destacou as mais-valias da obra em curso. “A eletrificação do acesso à praia da Viola era uma obra há muito desejada pela população, na medida em que valoriza uma zona balnear com potencial e reforça o sentimento de segurança junto de todos aqueles que utilizam a estrada.”

Para além disso, “é um local muito procurado por pedestrianistas pela proximidade com o trilho da Barquinha, pelo que a eletrificação da estrada vai reforçar as condições de visibilidade para quem ali circula a pé ou de carro”, acrescentou o edil.

A eletrificação do acesso à praia da Viola (rua do Rosário) está a ser feita com cabos de torçada, ou seja, cabos que possibilitam a iluminação pública da via e o abastecimento doméstico em rede de baixa tensão.

O investimento inicial de 12500 euros vai contemplar os primeiros 350 metros de traçado e até ao final do corrente mês será lançada nova empreitada para a conclusão da eletrificação no restante traçado.

FONTE: CMRG/AA

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.