REGIONAL

Azores 2027 promove participação dos açorianos na candidatura a Capital Europeia da Cultura

31views

O projeto de candidatura de Ponta Delgada | Açores a Capital Europeia da Cultura 2027 – Azores 2027, através da iniciativa Porta Aberta, convida os açorianos a conhecerem e participarem nesta causa que é de todos.

O diretor artístico do Azores 2027, promovido pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, afirma que esta é uma das várias ideias de participação que serão lançadas ao longo do processo da candidatura e que pretende trazer mais gente para dentro do projeto. É importante dar a conhecer e explicar o processo de candidatura e mostrar às pessoas o que andamos a fazer, refere António Pedro Lopes.

Para além das várias conversas – online e presenciais – que têm vindo a acontecer com artistas e agentes culturais de todas as ilhas do arquipélago, queremos ter oportunidade de responder a dúvidas, ouvir ideias e recolher contributos para este projeto de imaginação partilhada, que pretende fortalecer laços e criar novas relações entre as nossas ilhas, a Europa e o Mundo, frisou.

A candidatura de Ponta Delgada | Açores a Capital Europeia da Cultura 2027 pretende contribuir para a construção de uma comunidade que se reúne à volta de uma causa: fortalecer os sectores ligados à Cultura, ao Património e à Criatividade nos Açores, reforçando a sua ligação com outros sectores da nossa sociedade.

Às sextas feiras, das 16h30 às 17h30, presencial ou online, o Azores 2027 deixa a Porta Aberta a quem queira entrar. Cada sessão dura cerca de 30 minutos, sendo que os interessados deverão fazer uma marcação através do email info@azores.eu .

O Azores 2027 tem o apoio do Governo dos Açores, através da Secretaria Regional de Cultura, Ciência e Transição Digital e da Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia, e pretende envolver todas as ilhas dos Açores, os seus municípios, artistas, agentes culturais, organizações, empresas e respetivas populações.

CMPD/GC/CC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.