NACIONAIS

AVEIRO- Detenção por crimes de incêndio florestal

(IMAGEM ILUSTRATIVA)
294views

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, procedeu à identificação e detenção, na passada sexta-feira, do presumível autor de, pelo menos, 3 crimes de incêndio florestal, ocorridos desde o início de julho, no perímetro urbano da cidade de Águeda.

Os incêndios tiveram inicio através de chama direta, e puseram em perigo a vegetação e habitações próximas, só não tendo assumido maiores proporções por terem sido detetados e combatidos numa fase inicial.

Não foi possível determinar qualquer motivação racional ou explicação plausível para a prática dos factos em investigação, existindo indícios que o arguido agia num quadro de alcoolismo.

O detido, com 28 anos de idade, foi presente às Autoridades Judiciárias, na comarca de Aveiro para primeiro interrogatório judicial de Arguido detido, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.

GABIC/PJ/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.