REGIONAL

Autoridade Maritima Nacional salva homem que estava desaparecido desde segunda-feira na ilha de São Miguel nos Açores

126views

A Autoridade Maritima Nacional efetuou hoje o salvamento de um homem de 48 anos que estava desaparecido desde segunda-feira, dia 22 de junho, na localidade de Lagoa, em São Miguel, Açores.

​Hoje, cerca das 09h45, foi recebido o alerta do desaparecimento de um indivíduo, cujo paradeiro era desconhecido desde a tarde segunda-feira, altura em que foi pescar para uma zona de falésia na freguesia de Lagoa.

Após o alerta, foram de imediato empenhadas uma embarcação salva-vidas e uma mota de água, ambas da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada, que se dirigiram para o local, tendo localizado o individuo cerca de 40 minutos depois em cima das rochas, junto à linha de água.

O homem encontrava-se numa zona rochosa, de difícil acesso, consciente, com dificuldades em se expressar e com vários hematomas.

A ação de resgate foi efetuada em condições muito adversas, próximo de uma zona de rebentação, por três tripulantes do Instituto de Socorros a Náufragos e dois agentes do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima, que contaram com o auxílio de mais dois agentes da Polícia Marítima e dois militares do Projeto “Seawatch”.

O homem foi resgatado para a embarcação “SR39” da Estação Salva-vidas de Ponta Delgado e transportado até à Marina de Ponta Delgada. Na marina já se encontrava uma ambulância, que transportou o homem para uma unidade hospitalar.

Para além dos elementos da Autoridade Marítima Nacional, colaboraram nesta ação de salvamento os Bombeiros de Ponta Delgada e o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

FONTE: AMN

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.