NACIONAIS

Autoridade Marítima Nacional auxilia embarcação de pesca em risco de afundar ao largo do porto de Aveiro

186views

A Estação Salva-vidas e o Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro auxiliaram na madrugada de hoje uma embarcação de pesca que, durante a faina de pesca, teve um alagamento, encontrando-se em risco de afundar, a cerca de 11km da barra do porto de Aveiro.

O piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro recebeu o alerta através do mestre da embarcação, cerca da meia noite, tendo sido empenhada a Estação Salva-vidas de Aveiro, que se deslocou para o local, efetuando o resgate de três tripulantes para bordo da embarcação salva-vidas, uma vez que a embarcação de pesca se encontrava em risco de afundar.

Manteve-se ainda, na embarcação de pesca, a lotação mínima de segurança para a operação de regresso ao porto de pesca de Aveiro, permanecendo a situação de alagamento sem que fosse possível esgotar a entrada de água com recurso dos meios de bordo.

Com o acompanhamento próximo pela embarcação da Estação Salva-vidas e por uma mota de água de salvamento marítimo, a embarcação de pesca conseguiu entrar no porto de Aveiro, atracando em segurança no porto de pesca, pelas 01h40, sem registo de feridos ou danos materiais significativos.

FONTE: AMN

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.