NACIONAIS

ATUALIDADE | Serviços do IRN já beneficiaram de 500 novos computadores e 765 mil euros de intervenções no edificado

Secretário de Estado da Justiça, Pedro Tavares, durante Roteiro para a Justiça, 7 dezembro 2022
117views

O Secretário de Estado da Justiça, Pedro Ferrão Tavares, realizou, esta semana, um conjunto de visitas aos municípios de Guarda, Viseu, Trancoso, Sernancelhe, Cinfães, Castro Daire e Tondela, com o objetivo de contactar diretamente com os trabalhadores do Instituto dos Registos e do Notariado.

As visitas fazem parte do Roteiro para a Justiça, iniciado em maio, que já passou por 23 serviços do Registo e resultou em melhorias e intervenções efetivas no terreno. No total, foram substituídos mais de 500 computadores nos serviços do IRN e adjudicados 765 mil euros para intervenções identificadas como prioritárias. Adicionalmente, encontra-se já previsto o investimento de 200 mil euros em edificado, até ao final deste ano.

Está ainda em preparação a celebração de acordos com vários municípios para a cedência de mais de uma dezena de assistentes técnicos que vão apoiar os serviços das conservatórias e em curso a contratação de 25 pessoas através de processos no âmbito do PRR.

No decorrer das vistas, o Secretário de Estado da Justiça visitou também os serviços do Balcão Único do Prédio (BUPi), com o objetivo de alertar para a importância da identificação e registo das propriedades rústicas, numa altura que para muitos é de regresso à terra natal.

P/GOV/PT/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.