REGIONAL

ATUALIDADE – PSD/Açores aprova redução do período experimental de trabalho para três meses

©Hugo Moreira
169views

O PSD/Açores, pela voz da deputada Sabrina Furtado, deu o seu apoio à proposta que reduz de seis para três meses o período experimental de trabalho para os trabalhadores à procura do primeiro emprego e desempregados de longa duração na Região.

“A redução do tempo experimental confere mais alguma esperança e estabilidade aos mais desprotegidos em termos laborais, nomeadamente aqueles que procuram o primeiro emprego ou que estão desempregados há muito tempo”, afirmou Sabrina Furtado, na Assembleia Legislativa dos Açores, no debate sobre uma proposta do BE para alterar a legislação que adaptou o Código do Trabalho à Região.

Segundo a parlamentar social-democrata, “o PSD entende que três meses são suficientes para um empregador avaliar se um trabalhador está apto a cumprir as funções para as quais foi contratado”.

Sabrina Furtado acrescentou que o PSD/Açores está sempre disponível para “analisar com a toda a atenção” medidas de combate à precariedade, lembrando que, em 2020, ainda na oposição, os social-democratas votaram a favor de uma proposta idêntica, que foi chumbada pela maioria absoluta socialista de então.

“O que mais temos feito é apoiar as propostas de vários partidos que visam combater a precariedade laboral, a instabilidade dos trabalhadores, a incerteza no futuro e consequentemente a exclusão social, Aliás, este Governo Regional tem sido incansável nesta matéria”, sublinhou.

De acordo com a deputada social-democrata, “propostas que tencionam promover uma maior estabilidade profissional para os trabalhadores açorianos têm tido neste Parlamento o apoio do PSD, independentemente do partido autor da proposta, mostrando, além de humildade democrática, uma profunda abertura a medidas de visem, de facto, proteger trabalhadores e empoderar a vida das pessoas”.

PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.