NACIONAIS

ATUALIDADE | Cerca de um terço dos portugueses gostam de experimentar novas bebidas.

100views

O estudo TGI da Marktest quantificou, na vaga global de 2021, em 2 700 mil o número de portugueses que tem a concordar com a frase “gosto de experimentar novas bebidas”, o que representa 31.5% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

A recetividade à experimentação de novas bebidas, é tanto maior quanto mais jovens são os inquiridos. Com efeito, 53.2% dos indivíduos entre os 15 e os 24 anos concordam ou concordam totalmente com a frase “gosto de experimentar novas bebidas”. Esta percentagem de concordância vai diminuindo à medida que aumenta a idade dos inquiridos, chegando a 16.2% nos indivíduos com 65 e mais anos.

placeholder

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

MARKTEST

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.