REGIONAL

ATUALIDADE – Bloco de Esquerda quer saber quando é que a Escola do Mar dos Açores vai entrar em funcionamento

33views

A Escola do Mar dos Açores está neste momento sem diretor pedagógico, uma lacuna que impede a certificação por parte da Direção Regional da Educação. O Bloco de Esquerda quer saber quando serão ultrapassados este e outros obstáculos que impedem a Escola do Mar de dar início à sua atividade formativa.

Assim, num requerimento entregue hoje no parlamento, o Bloco de Esquerda pergunta qual a previsão do Governo Regional para o licenciamento da Escola do Mar dos Açores como estabelecimento de ensino e qual a previsão para o início da sua atividade formativa.

O Bloco solicita ao Governo também explicações sobre o enorme atraso da empreitada do Parque de Limitação de Avarias, adjudicada à empresa Afavias Açores, que é fundamental para a certificação deste futuro estabelecimento de ensino.

O edifício da Escola do Mar dos Açores foi inaugurado a 30 de julho de 2020, com o objetivo de ali vir a funcionar, a breve trecho, uma oferta de formação não superior, que qualifique e certifique profissionais marítimos em áreas tão diversas como a navegação, transporte, atividades marítimo-turísticas, segurança, monitorização do espaço marítimo, operações portuárias e logísticas, manutenção, reparação e construção naval, e processamento, conservação e valorização comercial do pescado, mas ainda se desconhece a data da sua entrada em funcionamento.

BE/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.