REGIONAL

ATUALIDADE – Artur Lima destaca importância de projeto-piloto na área da cultura e inserção social em Rabo de Peixe

| Fotos: JF |
430views

O Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, destacou esta terça-feira, em Ponta Delgada, a importância do projeto cultural da Escola de Música de Rabo de Peixe, com vista à inserção social dos alunos daquela vila.

Na ocasião, Artur Lima salientou que este projeto, apresentado pelo Rotary Club de Ponta Delgada, “é de todo o interesse para o Governo”.

É defendido pelo governante “um projeto integrado entre Educação, Solidariedade Social e Cultura” para que seja possível “promover uma abordagem muito positiva” na área das competências sociais.

O Vice-Presidente do Governo, responsável pela pasta da Solidariedade Social, garantiu ainda que todas as propostas serão consideradas para que se possa apoiar este projeto e para que este seja “impactante” e contribua para o “desenvolvimento de competências dos alunos da Vila de Rabo de Peixe”.

O objetivo principal da iniciativa é adaptar o projeto na EBI de Rabo de Peixe, com vista a fomentar uma orquestra e proporcionar uma aprendizagem musical como atividade extracurricular, possibilitando, ao mesmo tempo, a inclusão social das crianças e jovens.

GA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.