REGIONAL

ATUALIDADE – Acordo de Governo da Região Autónoma dos Acores

38views

“Sobre o entendimento para a formação do novo Governo Regional dos Açores, reitero aquilo que já foi por diversas vezes explicado por mim e pelo Presidente do CDS-PP: o acordo de governo foi apenas assinado com o Partido Social Democrata e com o Partido Popular Monárquico. Coube ao PSD Açores viabilizar parlamentarmente a coligação governamental de Aliança Democrática, através de acordos de incidência parlamentar com o CH Açores e a IL Açores.

O CDS Açores, não vê no teor desses acordos de incidência parlamentar nada que fira os valores do CDS. Num espírito de lealdade institucional para com o PSD Açores, e como forma de confirmar a coesão da solução de Governo entre PSD, CDS e PPM, o CDS Açores, ao abrigo das suas competências próprias, assinou também o acordo de incidência parlamentar do PSD Açores com o CH Açores. Assim como o fez também o PPM Açores.

Este é um acordo exclusivamente de incidência parlamentar, local, específico, e dentro da absoluta autonomia regional que é estatutariamente conferida ao CDS-Açores. O CDS é a terceira força política e vai governar os Açores, ao lado do PSD e do PPM. Quero agradecer ao presidente do CDS pela confiança que depositou em mim na gestão deste processo e por, ao contrário de outros líderes partidários nacionais, ter respeitado o princípio básico da autonomia: nos Açores mandam os Açorianos.” – Informou assim, Artur Lima Presidente do CDS Açores, na nota de imprensa enviada à redação da Rádio Ilhéu neste presente sábado de novembro.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.