REGIONAL

ANO LETIVO 2020/2021- Reforço do número de viaturas, no arranque no ano letivo onde as Escolas da Região irão articular os horários das aulas com os transportes.

(IMAGEM ILUSTRATIVA)
129views

A Secretaria Regional da Educação e Cultura já concluiu o processo de adaptação do transporte escolar, assegurando, no início do ano letivo, os procedimentos necessários para que o transporte dos alunos decorra no cumprimento das regras previstas pelas autoridades de saúde.

O cumprimento destas regras, na sequência de reuniões mantidas entre as escolas e os operadores deste serviço, permitirá que o transporte dos alunos nas ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira, Graciosa, Faial, Pico, São Jorge e Flores decorra em condições de segurança, face à situação da COVID-19.

Na prática, e para garantir o cumprimento da lotação máxima fixada em dois terços da capacidade dos autocarros, o transporte dos alunos vai decorrer, a partir do dia 15 deste mês, com um reforço do número de viaturas, com o aumento do número de viagens e com o desfasamento dos seus horários de partida.

Além disso, as escolas da Região estão a adequar os horários das aulas, no sentido de assegurar uma articulação com os horários do transporte coletivo dos alunos para as escolas e no regresso às suas residências.

De acordo com as instruções da Direção Regional da Educação, os estabelecimentos de ensino vão disponibilizar nos próximos dias todas as informações sobre horários e circuitos previstos à comunidade educativa.

No ano letivo 2020-2021, o transporte coletivo em todas as ilhas, com exceção da ilha do Corvo, vai abranger cerca de 13 mil alunos.

Este processo decorre no âmbito de uma orientação transmitida, em julho, pela Direção Regional da Educação a todas as escolas dos Açores.

GaCS/SREC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.