REGIONAL

André Viveiros defende “uma nova vida” para Ponta Delgada

162views

O candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Ponta Delgada, André Viveiros, comprometeu-se a trazer “Uma Nova Vida” para o concelho, assente numa visão “exigente, ambiciosa e progressista”.

Garantindo ter como único objetivo “servir Ponta Delgada”, André Viveiros, que falava no lançamento da candidatura autárquica do PS ao maior município dos Açores, assegurou vir a ser “um presidente de Câmara a tempo inteiro, dedicado e preocupado com as preocupações dos nossos munícipes”.

Com uma candidatura assente em seis eixos fundamentais, o candidato destacou, em primeiro lugar, ambicionar um concelho coeso e solidário, “que cuide das nossas famílias, dos mais jovens aos mais idosos, sem deixar ninguém para trás”.

Mas também um concelho que seja moderno e amigo do investimento, “que apoie as nossas empresas, a inovação, o empreendedorismo e a força de gerar mudança”, defendendo, nesta matéria, a necessidade de relançar a centralidade da Universidade como parceiro estratégico do município. Para André Viveiros, e neste campo de investimento, há ainda que relançar o Turismo, “requalificando a hotelaria, o alojamento, a restauração e o nosso comércio local”, e valorizar a Cultura, o património e a gastronomia do concelho.

André Viveiros, que defendeu um concelho qualificado, moderno e inteligente, “que promova a reabilitação urbana do nosso edificado, mas também a qualidade de vida dos que nele habitam, trabalham ou nos visitam”, quer ainda um concelho de Cultura, “que apoie os promotores e os criadores”, comprometendo-se a executar uma política para o concelho que valorize o património, e transformando a cidade numa capital da Cultura.

Para o candidato Socialista, há ainda que promover as políticas necessárias para um desenvolvimento sustentado e sustentável, que se centre na eficiência dos sistemas de abastecimento de água, pelo fomento efetivo de todas as formas de economia circular, mas também pelo desenvolvimento de um novo sistema de mobilidade.

Por último, André Viveiros destacou a importância de se alcançar um concelho de todos e para todos, que promova o desenvolvimento integrado de todas as freguesias, mas que proporcione também uma melhor qualidade de vida a todos os cidadãos.

Nesse sentido, e apelando à envolvência de todos os democratas que acreditam na construção de uma sociedade livre, participada e cada vez mais justa, o candidato do PS à Câmara Municipal de Ponta Delgada, André Viveiros, comprometeu-se a “contactar de perto com as pessoas e as instituições do nosso concelho e a apresentar as ideias que temos para construirmos, juntos, um futuro melhor para todos”.

PS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.