REGIONAL

ANACOM reúne com autarcas da ilha Terceira

117views

A ANACOM aproveitou a sua presença na ilha Terceira para a inauguração da Exposição «Selos Portugueses de Além-Mar», que ficará patente até 30 de março de 2020, para reunir com autarcas desta ilha, tendo sido abordados temas de interesse para a região, quer no que respeita às telecomunicações, como ao serviço postal. Na reunião com o município de Angra do Heroísmo, a edilidade foi representada pelo vice-presidente, José Gaspar Lima, e na autarquia da Praia da Vitória estiveram presentes os vereadores Tiago Ormonde e Raquel Borges.

O impacto do 5G no desenvolvimento da Região Autónoma dos Açores, a urgência da substituição dos cabos submarinos que ligam as regiões autónomas ao continente, a migração da rede de TDT, o diagnóstico ao nível das telecomunicações e do serviço postal, bem como as normas ITED, foram temas abordados nas reuniões.

Entre os problemas sinalizados pelos autarcas está o atraso registado nas entregas de encomendas e de correio. A demora na implementação da plataforma eletrónica para proceder ao reembolso dos subsídios de transporte aéreo, já desenvolvida pelos CTT, que sobrecarrega a atividade nas estações dos correios, com impacto nos tempos de atendimento, foi outro dos temas abordados nas reuniões.

Fonte e Imagem: ANACOM

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.