NACIONAIS

AMADORA- Detenção de dois homens pela prática de crimes de roubo agravado, sequestro e extorsão

42views

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, localizou, identificou e deteve dois homens, de 29 e 25 anos, por sobre eles recaírem fortes indícios da prática de crimes de roubo agravado, sequestro e extorsão.

Um dos ora detidos, no passado mês de novembro de 2019, combinou com a vítima um local para se encontrarem, tendo como finalidade acertarem contas relativas a um empréstimo contraído entre ambos.

A vítima, ao chegar ao local previamente acordado, constatou que o homem com quem havia combinado o encontro estava acompanhado três indivíduos, pelo que, receoso, tentou fugir.

Foi manietado e, de imediato, agredido, sendo que, nesse momento, um dos coautores lhe apontou uma arma de fogo de grandes dimensões.

De seguida, foi coagido a entrar numa viatura automóvel e transportado para um local ermo, onde veio novamente a ser agredido e espoliado de diversos bens, nomeadamente um anel, uma pulseira, documentos pessoais e dinheiro, sendo, depois, abandonado.

Ainda no mesmo dia, a vítima recebeu várias mensagens ameaçadoras no seu telemóvel, sendo que os autores exigiam o pagamento de 2.500 euros para devolverem os referidos documentos.

Os detidos serão presentes, hoje, a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação processual tidas por adequadas.

A Polícia Judiciária irá prosseguir a investigação, visando apurar a eventual participação dos ora detidos em outros crimes idênticos, bem como a identificação dos restantes coautores.

GABIC/PJ/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.