REGIONAL

AKA com duplo bronze no Nacional de karaté

149views

A Associação de Karaté dos Açores (AKA) conquistou este sábado, 26 de junho, duas medalhas de bronze no primeiro dia do Campeonato Nacional de Karaté, para cadetes, juniores, sub-21 e parakaraté, a decorrer em Pombal.
Afonso Lencart Costa e João Salvador Pereira, do Clube de Karaté-do Shotokan de Angra do Heroísmo (CKSAH), filiado na AKA, competiram em cadetes masculinos, na disciplina de kumite (combate), em -52 kg e -57 kg, respetivamente, e foram os únicos açorianos medalhados.
O primeiro a chegar ao pódio foi Afonso Costa que entrou a vencer por 3-0, somou uma segunda vitória com um excelente resultado (7-1) e perdeu a final da “pool” por 1-5 mas foi repescado e carimbou a terceira vitória por 1-0.

Duas horas depois, mais uma medalha para o clube angrense, desta feita por João Pereira. O jovem começou por ganhar por uns expressivos 8-0, venceu o segundo combate por 3-0 e perdeu na meia-final por 2-6 mas, após ser repescado, mostrou a sua superioridade ao fechar o marcador em 2-0.
De referir que as restantes participações, embora positivas, não foram suficientes para atingir os primeiros lugares.

João Guiod Castro, diretor técnico da AKA, olha para os resultados deste primeiro dia com grande entusiasmo e acrescenta que foram “os esperados, tendo em conta o trabalho realizado pelos clubes açorianos e até pelo desempenho dos mesmos no Campeonato Regional”, realizado este mês.
A AKA está representada no Campeonato com quatro clubes da Terceira e São Miguel (CKSAH, Clube de Karaté Shotokan da Povoação, Clube de Karaté Shotokan de Rabo de Peixe e Clube de Karaté Shotokan da Relva), num total de 18 competidores, três treinadores e um dirigente.

O Campeonato Nacional, que decorre na Expocentro, numa organização da Federação Nacional de Karaté – Portugal, termina ao final da tarde deste domingo, dia em que a comitiva açoriana volta a entrar em competição, desta feita no escalão de juniores.

AKA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.