REGIONAL

Açorianos competem no Pombal para o Campeonato Nacional de Karaté

267views

Parte nesta sexta-feira, dia 25, para o Continente uma comitiva açoriana composta por 23 elementos a fim de participar no Campeonato Nacional de Karaté de cadetes, juniores, sub-21 e parakaraté, agendado para 26 e 27 de junho, na Expocentro, em Pombal.

Participam, pela Associação de Karaté dos Açores (AKA), 19 competidores, três treinadores e um um dirigente, de quatro clubes da Terceira e São Miguel. O Clube de Karaté-do Shotokan de Angra do Heroísmo vais estar representado por Afonso Costa, Ana Andrade, Beatriz Ávila, Carolina Pires, Gonçalo Martins, João Pereira, Luís Castro, Pedro Xavier, Rodrigo Barbosa e Taísa Vilas, sendo estes acompanhados pelo treinador João Castro e pelo dirigente João Barbosa; o Clube de Karaté Shotokan da Povoação por Nuno Mendonça e Simão Rodrigues e pela treinadora Lídia Mendonça; O Clube de Karaté Shotokan de Rabo de Peixe por Inês Couto e Raquel Carreiro; e o Clube de Karaté Shotokan da Relva por Mateus Araújo, Rafael Bettencourt, Sara Caetano e Tomás Ferreira e ainda com a presença do treinador Nelson Rego.

Os competidores foram apurados para o Campeonato Nacional através da fase Regional, que decorreu a 20 de junho, em Angra do Heroísmo. Face aos resultados alcançados na última competição açoriana, João Guiod Castro, diretor técnico da AKA, aguarda com expectativa o desfecho desta participação e encara-a como mais uma oportunidade para os nossos clubes poderem brilhar e conquistar bons resultados.

Segunda informação divulgada pela organização, a cargo da Federação Nacional de Karaté – Portugal, estão inscritos no evento 407 atletas e 88 treinadores de 99 clubes em representação de 40 associações.

AKA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.