REGIONAL

Açores vencem melhor destino de Aventura nos “WORLD TRAVEL AWARDS 2020”

28views

O anúncio foi feito numa edição de entrega dos World Travel Awards diferente do habitual, desta vez digitalmente: o Arquipélago dos Açores foi considerado o Melhor Destino Europeu de Turismo de Aventura, nos prémios equivalentes aos Óscares na área do turismo.

“Os Açores são um arquipélago repleto de boas energias onde é possível conjugar a natureza pura com muita emoção e aventura”, começa por contextualizar Luís Capdeville Botelho, CEO da Associação de Turismo dos Açores, visivelmente feliz com a distinção. “Nas nossas águas seguras e limpas é possível fazer observação de cetáceos ou mergulhar em pontos únicos, acumulando momentos memoráveis a cada experiência. Em terra a aventura continua: dos trilhos ao BTT em paisagens de cortar a respiração, passando pelo canyoning em alguns dos melhores lugares da Europa”, destaca o açoriano à frente da ATA, sublinhando a variedade de experiências possíveis de viver nas ilhas, sempre inesquecíveis, sustentáveis e em contacto com a natureza.

Num ano em que 26 dos galardões vieram parar a Portugal, os Açores voltam a distinguir-se, com um prémio que é também um convite a que cada vez mais pessoas por todo o mundo possam vir viver esta aventura.

OAPARTAMENTO/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.