REGIONAL

AÇORES- “Temos de ter os olhos postos no futuro”, afirma Marta Guerreiro

166views

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo afirmou que, “mais do que pensarmos apenas em agir agora, temos de ter os olhos postos no futuro”, numa estratégia focada em continuar a promover a notoriedade do destino Açores nos seus mercados emissores, potenciando o seu posicionamento neste contexto atual.

Marta Guerreiro falava segunda-feira, em Ponta Delgada, na inauguração do empreendimento de Turismo em Espaço Rural (TER) ‘Quinta dos 10’.

“Estes empresários representam exatamente esta ideia de que, mesmo no contexto atual, faz todo o sentido continuar a investir no turismo dos Açores, principalmente quando se trata de infraestruturas que qualifiquem o destino”, salientou.

A governante sublinhou as particularidades do empreendimento, que se localiza numa área caraterística de produção de ananás, entre outras atividades agrícolas, evidenciando que “é também isso que se pretendem que o turismo seja: um setor que promove o desenvolvimento das restantes atividades”.

A ‘Quinta dos 10’ é uma propriedade rural com pomar, onde se situa um conjunto edificado composto por uma habitação tradicional e apoios agrícolas reconvertidos e adaptados para TER, na modalidade de Alojamento Rural, com três unidades de alojamento, correspondentes a 10 camas.

A Secretária Regional salientou a relevância da aposta nos empreendimentos turísticos de excelência, considerando que “devemos privilegiar os alojamentos turísticos, nas suas várias tipologias, que primam por soluções sustentáveis”, acrescentando que o empreendimento agora inaugurado é um bom exemplo de como os empresários estão alinhados com a estratégia do Governo dos Açores.

GaCS/HMB/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.