REGIONAL

AÇORES – São Miguel. Detidos dois indivíduos por crime de Roubo e Furto Qualificado

20views

A Divisão Policial de Ponta Delgada, através de polícias da Esquadra de Investigação Criminal, procedeu, no passado dia 25 de Março, à detenção de dois indivíduos do sexo masculino, de 22 e 43 anos de idade, respetivamente, ambos com antecedentes criminais, pela prática de vários crimes de furto qualificado e de crimes de roubo, recentemente ocorridos em diversas localidades da ilha de S. Miguel.

A investigação logrou obter prova indiciária que determinou ambos os suspeitos como sendo os responsáveis pela autoria de seis furtos em residências nas quais os mesmos se introduziram através de arrombamento de portas e janelas e de onde levaram dinheiro, nomeadamente, artigos em ouro e em prata.

Os furtos ocorreram na cidade de Ponta Delgada e nas freguesias de Fajã de Cima, Arrifes, Capelas e Pico da Pedra, sendo que a deslocação dos suspeitos a esses locais, era realizada com uso de viatura automóvel propriedade de um deles.

Estando a polícia, após reunir várias informações, já em monitorização dos suspeitos (inclusive, detendo, dias antes, um deles, por condução sem habilitação legal quando se deslocava na viatura que usavam para a prática dos furtos), foi possível dar seguimento à investigação, demonstrando que ambos atuavam organizados, de forma consertada e sem cessar a atividade criminosa, designadamente ao que apurou a investigação, enveredando para a prática de crimes mais graves, conforme foi o caso de dois crimes de roubo que por eles foram cometidos a 14 e a 21 de março e nos quais fizeram uso de ameaças e de agressões físicas, obrigando as vítimas a entregar-lhes dinheiro, telemóveis e outros objetos pessoais.

Face a tal escalada de violência e perante o perigo de continuidade de atividade criminosa, a Polícia decidiu determinar a detenção de ambos os suspeitos fora de flagrante delito, apresentando-os a 1º interrogatório judicial no passado dia 26 de março, sendo-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue a cargo da EIC de Ponta Delgada.

CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.