REGIONAL

AÇORES – “Dê Troco a Quem Precisa” para a Emergência abem nas farmácias aderentes do arquipélago

262views

Pelo quinto ano consecutivo, a Associação Dignitude vai dinamizar a campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, que irá decorrer nas farmácias aderentes na Região Autónoma dos Açores entre 21 e 29 de junho.

A iniciativa convida os portugueses a doar o troco das compras realizadas nas farmácias à Emergência abem: COVID-19, para ajudar as pessoas mais vulneráveis devido à pandemia. Os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa.

A Emergência abem: COVID-19 foi lançada em março de 2020 e já presta apoio a mais de 1.400 portugueses referenciados por entidades parceiras locais, de que fazem parte Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Maria José Lemos Duarte, considera que «esta é uma iniciativa que nos deve mobilizar a todos», sublinhando que «os munícipes de Ponta Delgada, uma vez mais, irão afirmar o seu compromisso e solidariedade para com a população mais vulnerável, fazendo a diferença.»

«Ao fazer um donativo numa farmácia aderente da região autónoma dos Açores, as pessoas estarão a contribuir para a Emergência abem: COVID-19, garantindo o acesso aos medicamentos dos mais impactados pela pandemia. Hoje, mais do que nunca, temos de ser solidários», refere Rita Garcia, farmacêutica.

Além da campanha que irá decorrer nas farmácias aderentes entre 21 e 29 de junho, é ainda possível apoiar esta iniciativa através de:

– Transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9

– Via MBWAY: 932 440 068

Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org, para que lhes seja enviado o recibo de donativo.

Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.