AÇORES- Bloco de Esquerda acusa Vasco Cordeiro de tentar fugir às responsabilidades no processo de desconfinamento

O Bloco de Esquerda repudia as declarações do Presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, na passada sexta-feira, em que aponta o dedo às pessoas em geral enquanto responsáveis por um eventual aumento do número de casos de covid-19 na Região.
Vasco Cordeiro afirmou que “o comportamento individual não reside nos enfermeiros, não reside nos médicos, não reside no Serviço Regional de Saúde. Esses entram em ação por descuido, por desinteresse, por irresponsabilidade, em alguns casos”.
Nestas declarações Vasco Cordeiro tenta lavar as mãos das suas responsabilidades enquanto governante e, ao jeito de um mestre-escola, atira com lições de moral ao povo.
O Governo Regional não se pode demitir de investir no SRS, dotando-o de capacidade da resposta não apenas à covid-19 mas a todas as suas responsabilidades que não podem ficar para trás.
Em vez das reprimendas ao povo, o Governo deveria era preocupar-se em responder às reivindicações dos enfermeiros e dos técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica que mais uma vez foram enganados por uma simulação de negociação que nada resolveu, no mesmo dia em que as declarações em causa foram proferidas pelo presidente do Governo Regional.
BE/AÇORES/RÁDIOILHÉU