REGIONAL

65º Aniversário da Recreio Topense

89views

A Sociedade Filarmónica Recreio Topense, completou hoje (23.04.2020) o seu 65º aniversário, na vila do Topo, em São Jorge, Açores.

Atualmente com António Sousa, o seu mestre, e a direção composta pela presidente Nisalda Silva e restantes membros da direção, músicos e sócios estão de parabéns por completarem o seu 65º aniversário.

Num tempo onde não se exerce a atividade musical, a qual os ensaios, tocatas e bar destas Sociedades estão fechados e “sem a mexida” que outros dias havia, a qual muitos de nós gostamos de ter na vida. Dá alegria, convívio e transmite um certo gosto tao nobre, a música, cultura essa da ponta da Ilha de São Jorge, do Topo onde é enriquecida com 4 bandas filarmónicas em 2 freguesias que não tem 1000 habitantes as duas juntas.

Vão-se mantendo com ajuda de sócios e músicos que mantém estas casas com muito amor e saúde até hoje vivas.

Os dias não se avizinham bons nem fáceis, como de uma tempestade se estivesse a passar, porque todas estas casas a maioria do apoio que tem para se manter é o bar que por norma abre à noite, visto que continua a haver faturas e contas para pagar e receitas poucas.

Para a Recreio Topense em especial (e restantes bandas também) uma palavra de Parabéns e Felicitações pelo aniversário e de coragem para que esta casa se mantenha entre nós e continue a fazer o seu excelente trabalho a nível cultural na Ilha e também fora porque a sua importância é extrema e relevante para a nossa ilha e freguesia.

Já alguém dizia “uma festa ou procissão sem filarmónica, não é a mesma coisa”.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.