NACIONAIS

Governo duplica capacidade para voto antecipado

Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, acompanha o processo de envio para as Câmaras Municipais do material de apoio às Eleições Legislativas de 2022, Agualva-Cacém, 4 janeiro 2021 (Foto: João Bica)
123views

O Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, afirmou que o Governo vai duplicar as mesas para o voto antecipado em mobilidade nas próximas eleições legislativas, face ao aumento do número de casos da pandemia. 

«Vamos duplicar a capacidade, em relação às presidenciais. A pandemia está num momento de alguma recrudescência e, portanto, é natural que haja mais pessoas a votar em mobilidade e, nessa medida, mais que duplicámos as mesas para o voto em mobilidade», afirmou Antero Luís. 

O Secretário de Estado falava em Agualva-Cacém, onde acompanhou o processo de envio para as câmaras municipais do material de apoio às legislativas de 30 de janeiro, designadamente máscaras cirúrgicas, gel sanitário e guias práticos, manuais e outro tipo de documentação sobre as eleições. 

Ao todo serão constituídas 1303 mesas de voto antecipado em mobilidade, ou seja, mais 628 mesas que as constituídas para as Presidenciais de 2021, onde foram constituídas 675 mesas de voto antecipado. Este número pode ainda ser aumentado. 

Antero Luís disse também que a medida vai permitir que «mais portugueses possam votar no fim de semana anterior» às eleições legislativas, no dia 23 de janeiro, de modo a que existam «dois dias de eleição: um no dia 23, e um no dia 30». 

P/GOV/PT/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.